NOSSO BLOGGER

CAROS ALUNOS E PROFESSORES DE NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS, NOSSO BLOGGER JÁ EXISTE DESDE 2009, COM O NOME DE " NOVATEC NO RCP ".



PORÉM PARA FACILITAR O NOSSO TRABALHO, ESTAMOS EDITANDO O NOME DE NOSSO BLOGGER PARA: NOVATEC NAS ESCOLAS PÚBLICAS.



domingo, 4 de abril de 2010

CONSTRUINDO O CONCEITO DE ÂNGULO...

VEJAM COMO ESTÁ A NOSSA PROPOSTA DE TRABALHO
COM OS ALUNOS...ACESSE O LINK ABAIXO E CLIQUE EM FULL,
PARA LER OS SLIDES EM TELA CHEIA.
ÂNGULOS E POLÍGONOS

26 comentários:

  1. Olá,Maria Aparecida, tudo bem? O blog do Novatec no RCP,foi cadastrado no "Sua Escola na Rede", no Conexão Aluno/Professor. Por isso, nós gostaríamos da sua ajuda para mostrar ainda mais o Conexão para os alunos e professores que participam do blog da escola.

    Se possível, gostaria que entrasse em contato conosco para lhe enviarmos o material do conexão que é enviado para os que já se cadastraram no Sua Escola na Rede.É importante para os cadastrados incluírem os banners e o selo em seus sites ou blogs para que os alunos e professores conheçam ainda mais o nosso projeto.

    Um grande abraço,

    Equipe Conexão

    ResponderExcluir
  2. Ruliam marques e victor hugo ,

    nós achamos muito bom os divesos trabalho nesse slaid , os ângulos foram muito bem representados pelos respectivos grupos.
    E não pude deixar de reparar as fotos formando ângulos, teve grupos que o grau de cada ângulo estava certo e em outras fotos não.
    E cada angulo pelo que eu pude perceber
    teve uma atenção especial com cada detale referente a imagem lá postada.
    Os ângulos formados pelo relógio foi muito bem representado e foram destacados muito bem.
    Uma coisa também que me deixo bem impressionado foi a diversidades de imagens e desenhos , isso ajuda pois cada um deles mostram ângulos diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Bom...Esse trabalho foi muito interessante,pois esse realmente houve interação entre os alunos da classe 1001.
    Normalmente somos afastados,mas essa atividade nos uniu mais ainda.:|
    Eu adorei fazer alguns desenhos para ajudar o trabalho,apesar de nao gostar muito de atividade em grupo,estou feliz por ter ajudado,é uma das coisas que eu adoro fazer é ajudar.;D
    Achei muito divertido,achei um pouco dificil,pois as pessoas do meu grupo mora longe um dos outros e tivemos dificuldade para juntarmos para colaborarmos com a tarefa.:)
    Foi ótimo termos completado essa tarefa.

    Obrigado ;),


    Brenda

    ResponderExcluir
  4. A Professora Cida está de parabéns!
    Ela nos ensinou muita coisa, especialmente que nos não podiamos imaginar queos movimentos do nossso corpo poderia formar ângulos. Aprendemos sobre congruência, sobre todos os tipos de triângulo, fizemos vários tipos de trabalho dentro de sala sobre triângulos.
    Eu sinceramente gostei muito, aprendi coisas que nunca podia imaginar,pra você não tem só que aprender você tem que intender o exercício senão você não consegue fazer, é um pouco dificil mais você aprende rápido.

    ALUNA : LUANA DA COSTA SILVEIRA
    Turma : 1001

    ResponderExcluir
  5. Assim que começou o trabalho pensei que não seria nada deinteressante pois achei muito chato :D
    Mais depois percebi que nao foi nada do que pensei pois ajudou muito saber desses conceitos de triangulos, e aprendemos tambem a trabalhor com triangulos com diversas maneiras como atravez de desenhos ou ate mesmo com figuras destacadas por nós mesmos. Isso achei muito interessante tambem pois alguns trabalhos fez com que nós soubessemos sobre congruencia e semelhança de triangulos.
    Eu acho tambem que esse trabalho serviu para que algumas pessoas tivessem responsabilidade em saber que tem um dever a ser comprido. E concerteza foi comprido com responsabilidade.
    Aluno: Guilherme ferreira RCP
    Turma: 1001...

    ResponderExcluir
  6. Esse trabalho foi bem interessante,pois podemos aprender mais um pouco de todos os ângulos que já tinhamos estudado.Gostei bastante de fazer esse trabalho,porque além de aprender e relembrar, nos divertimos também com as fotos.Tenho certeza que o meu grupo tentou fazer o melhor, como os outtros grupos também deram o melhor deles.Não sei se conseguimos dar o nosso melhor, mais cada um dos integrantes do nosso grupo se dedicou para conseguir um dos melhores resultados.

    RENNE LOUISE DE CASTRO COSTA

    ResponderExcluir
  7. comentario da aluna SAMANTA: Eu gostei , muito dos trabalhos apresentado ficaram muito legais de acordo com a materia da , sobre a materia eu entindi um pouquino mais ela é entereçante pois saber sobre os angulos é muito importante e serve pra vida inteira.

    ResponderExcluir
  8. Esse trabalho sobre os conceitos dos Ângulos , foi muito interessante , pois aprendi , várias coisas novas , a quais não sabia antes , acho que os trabalhos ficaram ótimos , mais poderiam ficar melhor de outros grupos , pois muitas pessoas não se desempenharam muito bem, mais espero que nos próximos trabalhos seja melhores do que desse Bimestre.Uma coisa que gosto demais é fazer trabalhos em grupo , pois se tenho dúvida em alguma atividade , outra pessoa do meu grupo poderá me ajudar e fazer que eu aprenda muito mais.Gostei também de todas as fotos que os grupos postaram no slide , estão excelentes. Enfim gostei demais dessas atividades , espero fazer outras novas atividades, e muito mais interessante.E espero que todos da turma tenham gostado dos trabalhos .

    Tatiane Batitucci 1001

    ResponderExcluir
  9. ADOREI O TRABALHO QUE TODOS FIZERAM JUNTOS, ESPERO QUE CONTINUE O MESMO DESENPENHO NAS OUTRAS ATIVIDADES,GOSTEI MUITO DAS ALUNAS ISABELLE E TATIANE SEMPRE TENHA ESSA FORÇA DE VONTADE DE FAZER E APRESENTAR OS TRABALHOS PARA OS COLÉGAS PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  10. Esse trabalho que a professora passou serviu para que nós alunos do RCP podessemos aprimorar nosso conhecimento sobre ângulos e até mesmo relembrar coisas que já estudamos...
    Como a professora disse o trabalho foi exelente, e sinceramente eu gostei muito de ter estudado, ter aprendido a fazer esse trabalho, apesar dele ter sido longo bem demorado, nós conseguimos aprender tudo que a professora pode ensinar para nós. Apesar de todos os grupos não terem se empenhado totalmente como era o esperado os trabalhos sairam muito bom, e a impressão foi que todos os alunos gostaram de fazer pois todos se divertiam em apreder...
    Eu adorei ter feito esse trabalho...

    Aluna: Isabele Prata Valente
    turma: 1001

    ResponderExcluir
  11. olâ eu me chamo ¨Franciele¨ da turma do 1001
    olha eu gostei muito por que esse trabalho foi um dos melhores trabalho escolar que eu já fis por que e essa materia de ângulos e muito legal muito interessante eu adorei ter estudado essa materia por que e uma coisa que agente nunca mais pode esquecer
    tomara que todo gostam dessa materia como eu gostei
    galera tem que prestar muita atenção na materia de matemática eu sei que tem aula que e chata mais e importate viu mais tarde vc eu vamos precisa de matematica e vai ser tarde de mais
    ATENÇÃO !!
    vamos ir na escola para estudar viu e não para brincarrr
    beijossss da aluna franciele da turma 1001 do turmo da manhã
    tchauu

    ResponderExcluir
  12. Esse trabalho foi bem interessante pois assim nós pudemos relembrar coisa que aprendemos no ensino fundamental e que sera muito importante para nós no futuro. Além de relembrar-mos coisas que nós já haviamos até esquecido, nós também nos divertimos bastante fazendo esse trabalho, e acredito que não só o nosso grupo se divertiu bastante ,e assim nós aprendemos as coisas que antes nós achavamos chatas de uma maneira muito mais divertida.

    ResponderExcluir
  13. a aula que nos tivemos foi muito diferente e criativa nos fizemos varias atividades entre grupos de amigos foi muito interesante para nos nos aprendemos varias coisas sobre angolos e triangolos e suas medidas sertas eu espero que todos nos temos aprendido com tudo isso nos aprendemos muito nas aulas prestando a atençao nas aulas que tivemos nas aulas wellerson santos de souza . turma 1001 .

    ResponderExcluir
  14. ALUNA:MARCELE ARANTES PASSOS VIEIRA TURMA:1001
    EU ACHEI QUE AS FIGUAS FICARAM TODAS LEGAIS NEM SEMPRE CONSEGUIMOS FAZER UMA ATIVIDADE DESSAS, ATIVIDADES COMO ESSA AJUDA MAIS NO APRENDIZADO; AS AULAS QUE TIVEMOS FOI LEGAIS ESTUDAMOS MUITO SOBRE ANGULO EU ACHEI QE FOI IMPORTANTE PARA MIM E PARA OS OUTROS VAI SER PRÁTICO PARA NOSSO FUTURO.

    ResponderExcluir
  15. ALUNO:Matheus Silverio Cardoso Turma:1001

    Eu achei muito importante fazer esse trabalho porque podemos observar que nos mesmos fazemos muitos ângulos no nosso dia-a-dia.
    Confesso que não gostei muito de fazer porque dá muito trabalho e demora muito ainda mais que meu grupo brincou um pouco na hora de fazer o trabalho e ainda teve um dia que 2 integrantes do grupo fugiram mas fora esses problemas foi bom

    ResponderExcluir
  16. Aprender geometria com a professora Cida é interessante e diferente, não são todos os colégios e professores que se dispõem a fazer aulas alternativas. Ilustração do ensino da Geometria e matemática surgiu de necessidades básicas, em especial da necessidade economica de contabilizar diversos tipos de contas e objectos. O ensino tradicional na sala é muito importante, mais foi interessante temos feito esse trabalho diferente aonde o aluno tem contato com a matéria que estuda. A interação dos grupos para realizar os trabalhos acabou contruindo e descubrindo um novo conceito de estudar. Sem percebemos a todo momento estamos fazendo ou vendo formas geométricas em nosso dia a dia,e com essas aulas alternativas foi possivel nós alunos percebemos esses pequenos detalhes que se passavam por despercebidos, e acabamos nos interessando mais pela matéria que foi dada . Daniella de Mello Sousa e Thamires Texeira Caneda .

    ResponderExcluir
  17. O comentário da Aluna Isabele Prata , ficou ótimo . Pois ela soube expressar muito bem o
    desenvolvimento da turma . Parabéns Bebeli ,rs.
    Daniella Mello e Thamires Caneda .

    ResponderExcluir
  18. Bem,o trabalho que maiis me chamou atenção foi o comentario do Vitor Hugo do Ruliam pq está um comentarios bem criativo e interessante.Maiis o trabalho do Guilherme está um trabalho super legal também e tem maiis a ver com o que a profesora havia pedido.
    Beijos
    Malú Vicente de Oliveira

    ResponderExcluir
  19. bom, eu escolhi a RENNE porque eu achei que o trabalho dela teve o uso de mais palavas corretas, ela usou os pontos corretamentes.
    Tambem achei que ela foi bem criativa assim como eu neh. Mais não posso votar em mim :( mais isso não me magoa, pois posso vê que assim como eu tem muita gente fazendo um trabalho legal e bem interessante. Eu achei tambem o dela bem leal por que ela teve mais criatividade entre os alunos que fizeram isso eu achei bem legal :D

    Aluno: Guilherme Ferreira :) 1001

    ResponderExcluir
  20. Eu escolhi o da Luana porque ela soube se expressar com o pouco que ela disse, ela foi direta ao ponto de como começamos e quando terminamos, falando que nem tudo foi muito correto mais, saiu de acordo com os planos em que a professora estava pedindo.


    Aluna : Isabele Prata Valente
    turma: 1001

    ResponderExcluir
  21. A pessoa que eu escolhi está acima do comentário de Wellerson.
    Embora ela esqueceu de se identificar no seu comentário,eu gostei do que essa pessoa escreveu,ela viu que esse trabalho foi realmente feito nas séries anteriores.
    Essa pessoa escreve muito bem o português formal e,foi esse que eu escolhi para ser o melhor comentário.

    ResponderExcluir
  22. O que eu mais gostei foi o do rulim ,vitor hugo e da tatiane
    Franciele 1001

    ResponderExcluir
  23. EU GOSTEI DO COMENTARIO DOS ALUNO...Matheus Silverio Cardoso POIS ELE FOI SINCERO COM SUAS PALAVRAS E DEDO - DURO.

    ResponderExcluir
  24. Além de muitos erros de português os trabalhos foram muito bem desenvolvidos , gostei muito do comentário do Ruliam e Victor Hugo .

    Tatiane 1001

    ResponderExcluir
  25. Bom eu gostei muito do comentário do Ruliam marques e do Vitor hugo apesar de ter errado algumas palavras, o comentário ficou legal ...

    ass: Marcele turma:1001

    ResponderExcluir
  26. EU GOSTEI DO COMENTARIO da DANIELLA e THAMIRES porque elas disseram a verdade quando disseram qie nao sao todos os colegios que tem o privilegio de ter uma aula alternativas

    ass:MATHEUS SILVERIO CARDOSO
    turma:1001
    prof:MARIA APARECIDA

    ResponderExcluir