NOSSO BLOGGER

CAROS ALUNOS E PROFESSORES DE NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS, NOSSO BLOGGER JÁ EXISTE DESDE 2009, COM O NOME DE " NOVATEC NO RCP ".



PORÉM PARA FACILITAR O NOSSO TRABALHO, ESTAMOS EDITANDO O NOME DE NOSSO BLOGGER PARA: NOVATEC NAS ESCOLAS PÚBLICAS.



domingo, 23 de maio de 2010

AULA SOBRE FIGURAS CONGRUENTES

ESTAS FOTOS FICARAM MUITO ESPECIAIS...
VEJAM O RESULTADO DO NOSSO TRABALHO EM GRUPO!
ALUNOS DA 1001/2010 AULA DE MATEMÁTICA!

16 comentários:

  1. Este trabalho,não gostei muito,porque eu não me interei,não me juntei para ajudar meus amigos do grupo,pois achei dificil,e esse trabalho não me agradou muito.
    Não gosto muito de trabalhar com formas geometricas,apesar de gostar muito de desenhar,mas valeu a pena.=/


    Brenda

    ResponderExcluir
  2. Ruliam Marques e Victor Hugo
    Bom primeiramente teve um contato com os alunos não só de forma verbal mas de uma forma pratica.
    O interessante foi que os alunos de cada grupo tiveram contato com os trabalhos dos demais grupos.
    Pelo que eu pude notar nas fotos,percebi que pouco era o interesse de certos alunos em finalizar e entender o trabalho.
    Fora essa pequena crítica o trabalho em si ficou empecavel,e deu para assimilar o que o trabalho tem para oferecer.

    ResponderExcluir
  3. Todas as figuras que vemos tem todos os tipos de triângulos.
    As fotos que estão nossos colegas são de um trabalho que vizemos de congruência dentro de sala de aula, assim não gostei muito desse trabalho por que tinhamos que ficar recortando os canudos em medidas exatas senão daria errado e depois colar ele uma folha, deu muito muito trabalho mesmo. Mais assim mesmo apredemos muita coisa com isso.

    ALUNA : LUANA DA COSTA SILVEIRA
    TURMA : 1001

    ResponderExcluir
  4. Essa aula das figuras congurentes também foi muito interessante porque nos divertimos muito tirando as fotos e montandos os triângulos e observando os ângulos.Foi um pouco dificil colar aqueles canudinhos,mais com a ajuda dos integrantes do meu grupo conseguimos ter um bom resultado.As fotos e essa aula foram maravilhosas.

    RENNE LOUISE DE CASTRO COSTA

    ResponderExcluir
  5. aluna SAMANTA: Sobre as imagem eu gostei pois ficaram bem bolada mas a materia eu não consegue entender muito mais é bem maneira. Não tenho muito o que falar ja que eu não entendi direito.

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o trabalho em que eu mais gostei pois todos do grupo nos divertimos muito fazendo
    ele, conversamos , debatemos sobre o que nós achamos sobre os triângulos... Podemos conversar porque as vezes eles não estavam iguais com os dos outros grupos... Todos se emprenharam bastante pois estavamos gostando mesmo do que nós estavamos fazendo...

    Aluna: Isabele Prata Valente
    turma: 1001

    ResponderExcluir
  7. As imagem foram maravilhosas deu para perceber que os alunos estavam bem envolvidos com as atividades em grupo

    ResponderExcluir
  8. enteressante porque quase todos os angtulos obtusos nao eram congruentes

    ResponderExcluir
  9. Essa aula sobre congruência de triângulos , foi super interessante,pois aprendemos a montar triângulos com congruência , cada grupo fez seus triângulos , mais só alguns grupos que foi congruentes aos outros , nem todos os grupos fez os triângulos como era para ser.Gostei demais do desempenho da turma ,espero fazer outros trabalhos em grupo , pois gosto muito,acho que o desempenho dos alunos as vezes sai até melhor com ajuda do seu amigo de classe ,porque as vezes você pode ficar com dúvida em alguma parte dos exercícios , Ângulos jamais pode ser esquecido nessa vida , pois precisaremos para tudo e a matemática .Gostei demais desse trabalho espero que todos gostem também como eu gostei e ficam feliz em realizar esses trabalhos que são excelentes ,cada dia que passa ,aprenderemos muito mais e ficaremos muito grato no futuro em saber que aprendemos isso , e como foi necessário , devemos também agradecer aos professores, como a Professora Cida , que ensina cada dia que passa uma coisa interessante e faz que aprenderemos a cada dia mais.Obrigado por tudo .

    Tatiane Batitucci 1001

    ResponderExcluir
  10. Essa aula foi muito muito interessante e divertida, em coisas que nós fariamos muitas vezes de má vontade, nós nos divertimos de mais e assim,como achamos divertido, e é, nos conseguimos aprender mais rápido e melhor e assim. Esta certo que é difícil colar três pedaços de canudos em forma de triângulo mas o nosso grupo se esforçou assim como os outros também
    KESIA CAROLINA DINIZ DA ROCHA

    ResponderExcluir
  11. Aluno:Matheus Silverio Cardoso Turma:1001

    Esse trabalho eu tambem achei miuto impotante apesar do esforço e das brincadeiras do grupo que atrapalhou muito o desenvolvimento do grupo.
    Mas com o esforço do grupo conseguimos concluir o trabalho (eu acho)

    ResponderExcluir
  12. As atividades estao indo bem nossa profesora esta pasando varias atividades para nos fazermos em sala de aula com essas atividades nos estamos participando mais das atividades . wELLERSON 1001

    ResponderExcluir
  13. Bom pelo que eu pude ler a da Tatiana ficou bem explicado; e deu para ter uma ótima noção do que foi realizado naquele dia.


    Victor 1001

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dessa materia desse bimestre. Pois percebemos que as figuras geometricas estão em todo lugar, e fazem parte da nossa vida. Sem contar que aprender foi muito divertido, tivemos contato uns com os outros. Uma pena o desenvolvimento da turma não ter sido muito bom. Tainara Cruz³ 1001

    ResponderExcluir
  15. adorei o comentario d a RENNE

    ResponderExcluir
  16. Eu concordo plenamente com o comentário de Ruliam Marques e Victor Hugo,pois o que se pode notar são alunos desinteressados no trabalho,pouco empenho e, na verdade eu também não estive empenhada à esse trabalho.


    Obrigada.

    ResponderExcluir