NOSSO BLOGGER

CAROS ALUNOS E PROFESSORES DE NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS, NOSSO BLOGGER JÁ EXISTE DESDE 2009, COM O NOME DE " NOVATEC NO RCP ".



PORÉM PARA FACILITAR O NOSSO TRABALHO, ESTAMOS EDITANDO O NOME DE NOSSO BLOGGER PARA: NOVATEC NAS ESCOLAS PÚBLICAS.



quinta-feira, 18 de junho de 2009

QUASE NO FINAL DA PRIMEIRA ETAPA.

Olá queridos alunos!
Estamos quase no final do primeiro SEMESTRE/2009.
Logo, conforme combinamos, abri aqui este espaço para que todos deixem seus comentários sobre o que acharam desse nosso primeiro semestre com o nosso Projeto NOVATEC NO RCP. ( Novas Tecnologias no C.E. Roberto Coelho Pedroso).

38 comentários:

  1. Neste final de semestre quero agradecer a todos os alunos das turmas nas quais estou trabalhando este ano. Todos se empenharam e participaram com grande entusiasmo das aulas no laboratório de informática. Observei o empenho de cada um em ajudar o colega que às vezes encontrava alguma dificuldade com as novidades das novas tecnologias na escola.
    Porém, destaco aqui um agradecimento especial ao GUSTAVO DA TURMA 2001. Gustavo, é aluno com 100% frequência. É nosso aluno desde pequeno e demostrou que tem muitas habilidades com as novas tecnologias e soube compartilhar seus conhecimentos com todos, demonstrando ser companheiro e amigo de todos.
    PARABÉNS GUSTAVO, CONTINUE ASSIM...
    MUITO OBRIGADA! PROF.: CIDA LOTH.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é importante associar a tecnologia da imformática ao aprendizado de algumas matérias escolare,pois assim,podemos aprender de uma forma mais interessante e divertida!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as aulas me ensinaram a aprender coisas novas, a tecnologia é uma coisa muito importante para os alunos, eu aprendi a enviar texto por email, quando alguém tinha alguma dificuldade em alguma coisa os alunos ajudavam um ao outro, a tecnologia hoje no mundo é uma coisa muito importante para as pessoas.
    ASS:THAINÃ 1001

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando muito do novatec no rcp,porque é uma excelente forma de aprendizagem,e mas do que isso não é auquela coisa monotona ,pelo contrário é muito divertido,muito obrigado Professora.

    Kauan.

    ResponderExcluir
  5. Eu aprendi muitas coisas e quero continuar aprendendo.As novas tecnologias no rcp tem despertado um interesse maior nos alunos,mesmo aqueles que não gostam de geometria passaram a gostar,eu espero que continue assim,que a dona Cida continue nos passando tudo o que ela sabe para que nós possamos aprender mais e mais.......BJKAS!!!
    ALUNA:Lais TURMA:1001

    ResponderExcluir
  6. Eu queria agradecer a todos e a professora Aparecida Loth pelo desempenho nas aulas de conteúdo de matemática que proporciona o aprendizado e o raciocínio nas atividades de matemática. Até aqui, as aulas vieram mostrar a todos novas técnicas de aprendizagem nos cálculos e nos desenhos de figuras onde se pode achar os lados, pode observar apenas as arestas, faces ou vértices, o nome que cada número de lados recebe. Teve uma atividade que eu achei interessante que é aquela onde você escolhia dois números e tinha que andar com uma bola de futebol até o gol. Quando você se move para o campo que não dá resultado da multiplicação pelos dois números, é marcada a falta. Enfim, até aqui eu aprendi muito mais do que eu sabia e está fazendo uma grande diferença e pretendo continuar até o fim.

    ResponderExcluir
  7. Neste primeiro bimestre aprendi muitas coisas com o blog na Professora Cida e quero continuar aprendendo. As atividades são muito educativas, tem atividades que não gostei muito, mais com o tempo comecei a gostar. Assim aprendemos de uma forma interessante e bem divertida...
    Felipe. Turma: 1001

    ResponderExcluir
  8. Bom meu nome é Michelle eu sou da sala 1001, e eu estou adorando as suas aulas, ja aprendi muitas coisas legais e interessantes espero aprender muito e muito mais eu nunca tinha aprendido essas coisa e agora que eu aprendi eu estou adorando.
    Professora voce esta de parabéns por poder dividir seus conhecimentos conosco obrigado por ser nossa professora eu estou aprendendo a ter habilidades com essas novas tecnologias to gostando muito parabéns...

    ResponderExcluir
  9. Antes de usar o laboratório de informática eu já tinha um pouco de conhecimento com informática .Mas agora com o laboratório de informática em nossa escola ficou mais fácil de aumentar o nosso conhecimento.
    Nesse primeiro semestre aprendi várias tarefas que nos ajuda muito na matemática . Apesar de usar o computador para várias coisas nunca tinha visto nenhum tipo de atividades como essas que aprendemos aqui na escola. Atividades legais que nos ajuda muito hoje em nosso dia a dia.
    Tais Toneli turma:1001

    ResponderExcluir
  10. Neste primeiro bimestre aprendi muitas coisas que eu não sabia e nem fazia idéia do que eram.
    As aulas de projeto nos da mais aprendizagem e conhecimento.
    Antes eu não sabia quase nada e agora ja aprendi bastante e espero aprender mais ainda no segundo bimestre.
    O mais legal é que a gente aprendi de uma maneira divertida e isso faz com que todos queiram participar e mostrem interesse.
    Quero parabenizar a professora Cida pelo excelente trabalho...Continue assim sempre nos ensinando mais e mais.
    Quero aprender com ela tudo o que ela tem pra nos ensinar.
    Professora Cida obrigado por nos ensinar coisas legais nesse bimestre espero que no próximo tenha mais coisa legais.

    Aluna: RENATA turma: 1001

    ResponderExcluir
  11. Como a maioria das pessoas eu aprendi a mexer no computador através de um curso de informática.
    È quase impossível saber tudo o que há de novo na informática e a internet porque estas ferramentas estão sempre em constante transformação.
    O primeiro semestre no laboratório de informática com a professora “ Cida” foi muito vantajoso pois ela mostrou que é possível aprender matemática no computador de um jeito mais divertido através das atividades postadas no blog.
    Eu acho que as atividades no laboratório de informática deram mais entusiasmo aos alunos porque é muito mas legal aprender matemática no computador.
    A outra parte legal do laboratório também é que ele possibilita alguns alunos terem o primeiro contato com o computador porque apesar de o computador ser uma ferramenta muito famosa ela nem sempre está a alcance de todos.
    Eu espero que outro semestre seja mais vantajoso que esse e que os alunos aprendam ainda mais porque conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar da sua mente.

    Taynara 1001

    ResponderExcluir
  12. Antes eu sabia muitas coisas que eu achava que era interessante pra mim como MSN, Orkut , etc. mais agora eu sei pesquisar no Google, aprendi a enviar email, a tecnologia é muito importante para todos, aprendi faces, arestas, vértices, aprendi matemática com um jogo que tinha aqui. Adorei tudo!
    Ass: ALESSANDRA 1001

    ResponderExcluir
  13. Bom eu já tinha uma noção mais ou menos do que é informática, mas ainda não tinha tido a experiência de aprender coisas de colégio como as que eu tenho aprendido aqui.
    É importante que incentivem os alunos a usar o computador como diversão mais como uma maneira de ampliar seus estudos.
    É dessa maneira que eu acho que o RCP está fazendo como os alunos incentivando eles a usar o PC de forma que possam colocar seus conhecimentos.
    É assim que eu acho que esse novo projeto tem afetado os alunos de forma boa e disciplinar para os alunos. Eu quero parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto.

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a deus por ter criado essas pessoas que tiveram essas idéias tecnológicas e aos nossos queridos professores por nos incentivarem a estudar mais.
    Mas uma vez estou agradecendo aos professores, pois através dessas aulas, nos estamos aprendendo muita coisa que as vezes temos dificuldades.essas aulas tem sido essenciais, os nossos conhecimentos a cada dia estão desenvolvendo mais,e eu tenho certeza se continuar assim o Brasil vai melhorar.
    Uma coisa que gostei muito nessas aulas,foi as atividade,pois brincando nos conseguimos aprender diversas coisa.novamente um muito obrigada de uma aluna como todos.
    débora Turma 1001 1ª série do ensino médio.

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei este bimestre pois ele me ajudou a preder coisas novas e não a mexer somente em msn e orkut mais em coisas mais divertidas e mais interessantes e a matemática que eu odiava agora estou não adorando, mais aprendendo a gostar (principalmente geometria).
    Na verdade essa novatec na escola está ajudando não só a mim mas a todos os alunos do estado do rj e dando mais motivo para estudar, e com com isso motiva os alunos.Essas aulas foram poucas mais inesplicáveis.Ass: Pâmela Eduarda

    ResponderExcluir
  16. É importante associar a tecnologia da imformática ao aprendizado de algumas matérias escolare,pois assim,podemos aprender de uma forma mais pratica

    ResponderExcluir
  17. É muito bom você usar a tecnologia para aprender as matérias escolares, por que o que você não aprende na sala de aula você aprende na sala de informática.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do nosso laboratório, antes as ailas chegavam a ser monotonas, "chatas", só ficavamos entre aquelas quatro paredes ouvindo um professor falando, já tava mais no que na hora das escolas em geral usar novas tecnologias para facilitar a aprendizagem dos alunos, já que tudo está mais facil com o uso do computador porque, o ensino também não pode.
    E espero que no decorrer do ano continuemos a usufruir melhor da teconologia que a escola está colocando a nossa disposição.

    Wanderlei 2001

    ResponderExcluir
  19. O COLEGIO JUNTO DO ESTADO FEZ UM OTIMO TRABALHO TRAZENDO A INFORMATICA PARA A ESCOLA PQ ASSIM NOS ALUNOS PODEMOS APRENDER DE UMA FORMA MAIS PRATICA E DIFERENTE E A SALA NOS AJUDA TBM PARA FAZER TRABALHOS ESCOLARES E NÃO SO APRENDER SO SOBRE O NOVATEC MAIS SOBRE VARIAS OUTRAS COISAS QUE FOI O CASO DO TRABALHO QUE FIZEMOS DA CARMEM MIRANDA A SALA E UM MAXIM0

    ResponderExcluir
  20. Nas escolas essa tecnologia é muito importante,não só para os alunos,ajudando em trabalhos e até em decisões futuras,mas também para os professores, em planejamentos de aula.Antes da existencia do laboratório de informática,nós alunos tinhamos que pagar para fazer trabalhos, agora com os computadores conectados a internet na escola podemos fazer trabalhos na propria aula.Além de podermos estudar brincando e exercitando a mente sem perceber que estamos aprendendo.
    Acho que todos os professores poderiam desfrutar mais desse bem que a nossa escola possui agora.Quem sabe assim os alunos desinteressados não passam a se interessar por matérias como português, biologia, geografia, história, entre outras.
    Se os computadores foram colocados na escola para o nosso uso ,temos que usar para o nosso bem...

    MICHELE FABIANE 2001

    ResponderExcluir
  21. [MAURICIO] O COLEGIO JUNTO DO ESTADO FEZ UM OTIMO TRABALHO TRAZENDO A INFORMATICA PARA A ESCOLA POR QUE ASSIM PODEMOS APRENDER DE MANEIRA NOVA E PRATICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Em nossa escola antes da sala de informatica para relembrarmos materias aprendidas antes tinhamos que pesquisar em cadernos que usamos quando estavamos no ensino fundamental mais agora com o laboratorio de informatica tudo se tornou mais interessanbte e menos cansativo as atividades da professora cida nos ajuda a exercitar-mos nossa mente de um modo legal pelo qual aprendemos brincando e é muito divetido.

    Renata Da Silva Costa Turma 2001

    ResponderExcluir
  23. [MAURICIO]O COLEGIO JUNTO DO ESTADO FEZ UM OTIMO TRABALHO TRAZENDO A INFORMATICA PARA A ESCOLA PQ ASSIM NOS ALUNOS PODEMOS APRENDER DE UMA FORMA MAIS PRATICA E DIFERENTE E A SALA NOS AJUDA TBM PARA FAZER TRABALHOS ESCOLARES E NÃO SO APRENDER SO SOBRE O NOVATEC MAIS SOBRE VARIAS OUTRAS COISAS QUE FOI O CASO DO TRABALHO QUE FIZEMOS DA CARMEM MIRANDA A SALA E UM MAXIM0

    ResponderExcluir
  24. (JEAN 2001)É MUITO BOM VOCÊ USAR A INFORMÁTICA PARA APRENDER AS MATÉRIAS ESCOLARES, POIS O QUE VOCÊ NÃO APRENDE NA SALA DE AULA VOCÊ APRENDE NA SALA DE INFORMÁTICA.

    ResponderExcluir
  25. ♥Bom Dia Meu Nome é Aline(2001)A sala de computação no colégio,ficou muito melhor tanto pro os professores e tanto pro os alunos está fazendo um campo de tecnologia.A informática nos ajuda a pesquisar trabalhos,ver fofocas(risos)...e fazer os exercícios enfim...a tecnologia revolucionou em geral,o acelerado processo obtido tanto na comunicação e o a desenvolvimento,a informática deixou de ser uma aréa reservada,por isso se insinuou cada vez mais,os alunos estão adorando.
    ♥Os alunos aprende cada vez mais,a tecnologia melhorou bastante no colégio;é super legal.A informática é um tratamento de bastante informação,os alunos aprende a lidar com o computador.
    Atualmente o sistema de informação é de tecnologia é um aproveitamento para todos nós...
    Essa é grande informação no colégio,adorei essa idéia é um muito bom pra gente...Adorei os exercícios melhorou bastante♥

    ResponderExcluir
  26. As novas tecnologias no RCP
    Nós alunos recebemos essas novas tecnologias com as abertase com bastantee emoção,em saber que a escola se preocupa com todos.Os alunos gostaram muito de ter a oportunidade de conhecer no colégio um computador, para abter mais conhecimentos.
    o colégio melhorou a estrutura de ensino, para que os alunos desfrutem de novos e diferentes meios de ver a realidade da vida, nós alunos temos que ficar sempre de olhos abertos em concursos,cursos,Pré-Vestibulares,entre outras...
    Até os pais de cada aluno deve está confiante em mandar os filhos á escola. Eu acho que ,eu como aluno penso em tentar ser o melhor não só no colégio mais também com as pessoas que mais amo na vida(meu pai e minha mãe).Não quero ser melhor que ninguém, tento fazer com que as pessoas não pense que eu quero ser melhor,eu faço por onde,é que nem aquele ditado, quem planta bem, colçhe bem ,quem planta mal, colhe mal.No caminho temos dois caminhos na vida o de espinhos e o de flores, muitos escolhem o de flores, as esse não pensa que tera uma vida curta, escolhe o de espinhos,tera uma vida sacrificada e dolorosa, mas sabe que vai ter uma vida longa e vitoriosa.
    ALUNO:MAICON fONSECA REZENDE
    TURMA:2001

    ResponderExcluir
  27. A sala de informática na escola,foi uma idéia ótima,pois,todos nós sabemos que hojeem dia o mundo é a informática.Essa sala de computação nos insentiva a estudar,porque a maioria dos alunos adoram computador,eles acham que o computador só serve para orkut ,msn e etc.
    A informática é mais uma das tecnologias avançadas que temos e quecom certeza está no cotidiano de todo mundo.
    Atualmente o sistema de informação e de tecnologia é um aprimoramento para todos.Dentro da escola existe regras que devem ser cumpridas,como por exemplo ORKUT e MSN,devemos fazer o que os professores pedem,serve também para a procura de empregos e faculdades.E também para que as pessoas aprendam a mexer,pois,muitas pessoas não sabem.Com isso todos os alunos aprenderam mais e passaram para outras pessoas.
    PARABÉNS!!!!
    Aluna:Jessica Aparecida Nº08 Turma:2001

    ResponderExcluir
  28. Aluna:BÁRBARA
    TURMA:2001
    Acho muito interessante ter a idéia de apresentar para os alunos do rcp está maravilhosa novidade que irá trazer aprendizagem para os alunos .
    Os computadores em nosso colégio chegou como uma novidade já aguardado á algum tempo .
    Eu acho muito importante os alunos ter um contato com o computador; hoje em dia todos tipos de emprego em tudo o que se faz é essencial.
    PARABÉNS ,pela iniciativa....
    OBRIGADO,pela atençaõ . BÁRBARA

    ResponderExcluir
  29. Esse método de aprendizagem no laboratório de informática é ótimo para aumentar nossos conhecimentos.
    Antes da existência do laboratório de informática, nós não tinhamos muita área de lazer. Era só a quadra e a sala de vídeo. Agora temos quadra, sala de vídeo e o laboratório de informática que usamos para fazer pesquisas e também temos nosso momento de lazer, mas também sem ultrapassar os limites que não são permitidos.
    Já que o laboratório de informática foi montado aqui na escola temos que usá-lo sempre para nosso bem!!!

    ALUNO: Gustavo da Silva. TURMA: 2001

    ResponderExcluir
  30. O nosso colégio sem a sala de informática era bom,mas com a sala de informática ficou melhor ainda porque agora o ensino melhorou,temos uma tecnologia muito melhor,agora podemos fazer qualquer trabalho sem precisarmos sair da escola.
    Temos um computador para cada aluno,e um moço fica tomando conta da sala de informática para nos orientar.
    Sempre estudei aqui adoro este colégio,quando a dona Marise entrou para a diretoria mas com o passar dos tempos foi ficando muito melhor.
    Parabenizamos a falecida professora Jandira temos um quadro enorme dela na sala de informática que foi uma ótima professora de História.
    Ass:Ana Carla 2001

    ResponderExcluir
  31. Além do avanço tecnológico facilitar minhas atividades ,a cada contato com a imformática aprendo algo novo e aprimoro o que já sabia,pois geralmente nela há recursos que ampliam a visâo sobre o assunto.Nas aulas,por exemplo,a informática auxilia na nossa aprendisagem e no nosso desenvolvimento,porque geralmente os professores usam jogos para aplicarmos nossos conhecimentos de uma forma costrutiva,mudando o meu modo de vê-los,pois os via como "perda de pempo",digo isso porque uma vez um professor me indicou um site de jogos onde joguei um jogo que exigia muito raciocínio lógico.
    Uma coisa interessante foi o uso do programa "Poly",que nos ajudou na visão espacial;bem como outro programa onde podiamos ver as características que preferissemos dos poliedros.
    Na minha opinião o uso das tecnologias na escola tem melhorado nosso desempenho.
    Contudo,o ,ais importante para nossas vidas é aproveitar ao máximo os artifícios
    tecnológicos e explorá-los de forma construtiva!
    Luciana 2001

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que com as novas maneiras de aprender usando a informática são mais complexas e objetivas.
    Geiselane 2001

    ResponderExcluir
  33. A escola está fazendo um trabalho de aprendizado ótimo com as aulas de informatica...Porque assim juntando a tecnologia com as materias dadas as aulas ficam mais divertidas e o ensino fica mais fácil...

    ResponderExcluir
  34. O Projeto Novatec no RCP é uma inicitiva inovadora, que envolveu toda a escola e proporcionou aos alunos uma nova visão das amplas possibilidades que as novas tecnlogias oferecem.
    Em minhas aulas de Português, pude perceber o interesse e a motivação nos alunos.
    Parabéns professora Cida!
    Parabéns alunos do RCP!
    Nossa escola agradece a participação e a dedicação de todos.
    Maristela - Professora de Português.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela iniciativa de criar o blog, todas as atividades estão incríveis.
    Pude perceber pelos resultados parciais das enquetes,que os alunos estão gostando e aprovando a idéia.
    Estou muito feliz em vivenciar esse momento que o nosso Colégio está passando, com a utilização das novas tecnologias incentivando e intensificando a aprendizagem.
    Parabéns, para a professora Cida pela iniciativa brilhante, deixo aqui votos de sucesso para o desenvolvimento do projeto NOVATEC no RCP.
    Herondina- profª de Ciências

    ResponderExcluir
  36. Parabéns a todos os alunos e a professora Maria Aparecida por essa trabalho, que pela fala dos nossos alunos só trouxe benefícios, como motivação, conhecimento e muito prazer.A aprendizagem real só se dá pela felicidade, pelo prazer em realizar as atividades e isso os alunos encontraram nesse projeto. Espero enquanto orientadora pedagógica da escola, que a iniciativa da professora Cida seja seguida por outros professores, para que possamos melhorar a prática pedagógica de todos. Aproveito para validar o agradecimento ao aluno Gustavo, que também divide os seus conhecimentos conosco da orientação quando estamos com dificuldades. Agora já estamos ansiosos aguardando a continuidade do projeto no segundo semestre. Parabéns a todos.Maria Andrade- Orientadora Pedagógica.

    ResponderExcluir
  37. COm os computadores nos poderemos
    estudar mais é aprendermos a fazer um curso
    bom para nossa vida agora com essas universidades ai agente temos que saber lidar
    com o computador...
    ANA CLÁUDIA FARIA NUNES
    2001

    ResponderExcluir
  38. EU ACHEI SUPER INTERESSANTE ESSE MEIO
    DE ESTIMULO PARA OS ALUNOS PODEREM APRENDE MAIS
    A CADA DIA POSSIBILITOU VARIOS INTERESSES
    ESCOLARES...
    GEISELANE APA

    ResponderExcluir